20/03/2021

POR QUE É IMPORTANTE LEVAR AS CRIANÇAS AO DENTISTA?

Se fosse necessário resumir todo o texto em apenas uma palavra, esta seria: PREVENÇÃO, afinal, quanto mais cedo frequentar o dentista, menos problemas por falta de informação e conhecimento.

De fato, o recomendado é que seu filho seja consultado por um dentista a partir dos 6 meses de vida, um pouco antes da dentição aparecer.

Hábitos Saudáveis desde a Infância
Quando você tem uma criança sob seus cuidados e mostra a importância de manter hábitos saudáveis, é bastante provável que ela siga este exemplo.
Na saúde bucal não seria muito diferente disso.
Ao ser levada em consultas com frequência, ao ser estimulada a escovar os dentes, utilizar o fio dental e outras rotinas de higiene, a criança se condiciona a manter este comportamento na idade adulta.

Consultas tardias
A consulta tardia de uma criança pode ser motivada por algum problema ou até mesmo a tão temida dor de dente, o que pode ocasionar as visitas ao dentista, de modo geral, uma experiência traumática.
Além disso, também pode ocasionar no oposto do tópico acima.
Se você não estimular seu filho a ter hábitos saudáveis, ele pode crescer negligenciando a importância de cuidar da saúde bucal e quando procurar um especialista, pode ser muito tarde.

Informe-se com um profissional de confiança
Pergunte sobre aleitamento materno, como limpar a boca do bebê, uso de chupetas e mamadeiras, procure retardar a introdução de açúcar na dieta.
Busque informações sobre a época de irrompimento dos dentes de leite e permanentes, e realize a higiene bucal das crianças da melhor forma.

Um bom profissional irá sempre orientá-lo sobre a melhor forma de cuidar dos dentes e da saúde bucal de seus filhos!

NOVEMBRO AZUL – MED BRASÍLIA

O câncer de próstata é uma doença silenciosa, por isso é importante fazer o...

POR QUE É IMPORTANTE LEVAR AS CRIANÇAS AO DENTISTA?

Se fosse necessário resumir todo o texto em apenas uma palavra, esta seria: PREVENÇÃO,...

A DERMATITE ATÓPICA É CONTAGIOSA?

Hoje, 5 de fevereiro, comemoramos o dia do Dermatologista e para comemorar este dia,...